Notícias

SESAP divulga nota técnica sobre atendimento às pessoas em situação de violência

06 de novembro de 2020

No atual estado de saúde mundial causado pela pandemia do Covid-19, com as medidas de isolamento e distanciamento social as ações de prevenção à violência interpessoal recebem maior atenção e ações de prevenção à violência são intensificadas. Na perspectiva de ampliar o acesso a informações e serviços para crianças, adolescentes e mulheres em situação de violência a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) tem trabalhado junto aos municípios a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres (PNAISM).

As ações são realizadas por meio da Coordenadoria de Promoção à Saúde, a Subcoordenadoria de Ações de Saúde, o Núcleo de Ciclo de Vida/Área Técnica Saúde da Mulher, em articulação com o GT Cultura de Paz, a Secretaria Estadual de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos - SEMJIDH e com o Programa RN + Saudável.

Nesse contexto foi produzida a nota técnica que traz recomendações e orientações aos serviços da rede assistencial para o acolhimento e atendimento às pessoas em situação de violência interpessoal. A nota técnica foi elaborada de forma compartilhada com diversos olhares e apresenta, entre outras informações, a lista de serviços de referência no âmbito do estado para o atendimento as crianças/adolescentes e mulheres em situação de violência, reafirmando o acolhimento e o suporte no processo do cuidado.



SEGMENTO AMBULATORIAL PARA O ATENDIMENTO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA INTERPESSOAL NOS MUNICÍPIOS DO ESTADO



Acesse a nota técnica completa abaixo: 

NOTA TÉCNICA VIOLENCIA - PDF.pdf

Para informações complementares e outras orientações, a SESAP disponibiliza o contato telefônico da SUAS (84)3232-2571 e e-mail da Área Técnica de Saúde da Mulher: saudemulherrn@gmail.com


Outras notícias

16 de abril de 2021
RN+ Saudável divulga 9ª edição do boletim Papo com o RN

Essa edição apresenta a nova Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde (DPIPS) e traz Ler mais

06 de abril de 2021
Unesco e Sesap disponibilizam vaga para consultor técnico especializado

Inscrições vão até o dia 15 de abril.

23 de março de 2021
Sesap disponibiliza testagem de Covid para população em situação de rua

Foram concedidos para Parnamirim e Macaíba a quantidade exata de acordo com o diagnóstico local.