Notícias

Sesap divulga nota de mobilização voltada para a saúde e bem estar das mulheres potiguares

12 de março de 2021

Partindo do contexto do Dia Internacional da Mulher a Sesap, por meio da Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção a Saúde – DPIPS divulgou uma nota de mobilização com recomendação de ações de promoção à saúde, voltadas para mulheres no contexto da pandemia.  As recomendações são baseadas nos quatro eixos abordados pelo Programa RN Mais Saudável: Cultura de Paz, Hábitos Saudáveis, Ambientes Saudáveis e Equidade e Inclusão.

O mês de março traz consigo a comemoração pelo dia da mulher, que é celebrado no dia 8, e relembra as lutas sociais, políticas, econômicas das mulheres. A partir disso existe uma mobilização pelo fortalecimento das ações direcionadas para esse contexto ao longo de todo o mês.

Ainda em março, a Sesap em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – SEMJIDH, irão promover ações virtuais para tratar de diversos assuntos que concernem os direitos e lutas das mulheres.

Acesse a nota completa aqui:

NOTA DE MOBILIZAÇÃO.pdf

Confira abaixo algumas programações confirmadas:
12/03 às 16h- Sexta das Ciências/Mulheres nas Ciências - O papel Feminino na Consolidação e emancipação feminina. – Canal do Youtube da UERN Natal

26/03 às 14h - Roda de Conversa sobre Práticas Integrativas-experiências para mulheres com Deficiência.  Realização: SPM/CORDE/Rede de cuidado à pessoa com deficiência

30/03 às 14:30h – Live Mulher Potiguar: A comunicação intersetorial para o cuidado na violência  doméstica e familiar. – Canal do Youtube do RN+ Saudável.

Para mais informações acompanhe as redes do RN Mais Saudável (@rnmaisaudavel) e da Semjidh (@semjidhrn).


Outras notícias

16 de abril de 2021
RN+ Saudável divulga 9ª edição do boletim Papo com o RN

Essa edição apresenta a nova Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde (DPIPS) e traz Ler mais

06 de abril de 2021
Unesco e Sesap disponibilizam vaga para consultor técnico especializado

Inscrições vão até o dia 15 de abril.

23 de março de 2021
Sesap disponibiliza testagem de Covid para população em situação de rua

Foram concedidos para Parnamirim e Macaíba a quantidade exata de acordo com o diagnóstico local.