RN+ Saudável e Sesap publicam Nota de Mobilização sobre a Campanha Maio Amarelo

03 de maio de 2021

A campanha Maio Amarelo esse ano apresenta o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito" e traz a reflexão em torno das ações de promoção, prevenção e vigilância de acidentes de trânsito durante o ano todo. O movimento surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, com reflexo direto no setor saúde e coloca em pauta o tema da segurança viária para mobilizar toda a sociedade.

A partir disso a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), por meio da Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde (DPIPS), da Unidade de Projetos Estratégicos e Territoriais (UPET), do Núcleo de Prevenção a Violência, Promoção a Saúde e Cultura de Paz do programa RN Mais Saudável e do Programa Vida no Trânsito (PVT) recomendam a realização de ações durante o mês de maio voltadas a reflexão proposta pela campanha Maio Amarelo.

Acesse a nota completa abaixo:

Nota de mobilização.pdf