Governo prorroga inscrições para bolsas de pesquisa sobre a Covid-19

04 de dezembro de 2020

O Governo do Estado prorrogou as inscrições para o processo seletivo simplificado de pesquisadores bolsistas que irão atuar no Projeto de Pesquisa Aplicada no Enfrentando da Covid-19. Com a mudança o prazo para inscrição vai até até 30 de janeiro de 2021.

O projeto de pesquisa será executado em parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern).

Através da parceria Sesap/Fapern, o Governo vai selecionar 26 pesquisadores bolsistas para o Projeto de Pesquisa Aplicada no enfrentamento à Covid-19, sendo disponibilizadas 20 bolsas para pesquisadores-bolsistas (graduandos), cinco para supervisores-bolsistas (mestrando) e uma para coordenador-bolsista (doutorando).

O projeto será realizado em duas frentes de pesquisa paralelas ao desenvolvimento das ações com o intuito de realizar um diagnóstico situacional sobre a condição de saúde da população do Rio Grande do Norte face à pandemia da Covid-19 e desenvolver ações de educomunicação baseadas nesses diagnósticos para encontrar formas de estimular uma mudança de comportamento da população.

O novo cronograma de execução do processo seletivo prevê a divulgação do resultado até 03 de fevereiro e, vencidas todas as etapas, inclusive de recursos, com a definição sendo feita no dia 19 desse mesmo mês. A convocação dos bolsistas ocorrerá no dia 21 de fevereiro.

A carga horária presencial das atividades a serem desenvolvidas pelos pesquisadores é de 20 horas semanais. O acompanhamento da frequência e do desenvolvimento da atividade dos pesquisadores será realizado pelo Coordenador Técnico do Projeto indicado pela Sesap.

Novo cronograma de seleção de bolsistas

. Prorrogação das Inscrições até 30 de Janeiro de 2021.
. Divulgação do resultado da etapa I e II até 03/02/2021.
. Prazo para interposição de recurso a respeito da etapa I e II até 04/02/2021.
. Divulgação do resultado da etapa I e II após recursos até 05/02/2021.
. Divulgação do resultado da etapa III até 09/02/2021
. Prazo para interposição de recurso a respeito da etapa III até 10/02/2021.
. Divulgação do resultado da Etapa III após recursos e divulgação da data e horário das entrevistas até 11/02/2021.
. Divulgação do resultado das etapas IV até 17/02/2021.
. Prazo para interposição de recurso a respeito das etapas IV até 18/02/2021.
. Divulgação do resultado final após recursos até 19/02/2021.
. Convocação dos bolsistas aprovados a partir de 21/02/2021.

Confira o edital completo no link: https://bit.ly/2UDwliP

Clique aqui e realize sua inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeN5G9inXU2y0kwJmnEP8P2_b_RTmZIfmFo8AujijqiZN3LmQ/viewform

Texto: Governo/Assecom